sábado, 10 de novembro de 2007

NO I.Q. PROFILE

Eu sempre costumei visitar blogs, mesmo por que existem milhões deles e muitos são bem interessantes. Acredito que é uma forma interessante de se expressar e passar para todos o que pensa, entretanto eu jamais fiz um.
Para mim o Orkut já é exposição demais, imagina então fazer um blog meu diário, mas para conquistar os caras de planejamento da Thompon vale a pena.


Eu sou o Fernando Tolusso de Sá Pereira, tenho 21 anos e atualmente curso o quinto semestre noturno da ESPM, em comunicação social. Por ter ido para a noite apenas neste semestre comecei a procurar estágio há cerca de três meses apenas, mas não tenho pressa, vou procurar até conseguir o que eu quero, que é planejamento em uma grande agência como a JWT.
É difícil ver todos da sua classe já trabalhando, de roupa social na faculdade, enquanto eu permaneço de bermuda e camiseta, mas não aceito trabalhar em uma empresa de terno e gravata, que não me valorize e um ambiente tão formal e frio.
Gosto de conversar com as pessoas, acredito que se pode aprender um pouco com cada uma delas. Sou um cara descontraído, procuro sempre estar de bom humor e me adaptar o mais rápido possível ao ambiente, afinal de que vale nossa vida senão aproveitarmos o suficiente, sendo que mais cedo ou mais tarde tudo vai se acabar. Mas sem mais filosofia vou contar sobre mim.

Em 1994, morei por quatro meses em Londres com meus pais, era muito pequeno na época, porém mais tarde em 2003, fiz um intercâmbio estudantil para a Austrália onde passei seis fantásticos meses. Foi fundamental no processo de crescimento pessoal, adquiri muita cultura diferente, conheci pessoas fabulosas e lógico, aprimorei muito meu inglês. Foi lá também que descobri um dos meus maiores hobbies atuais, que contarei no próximo post.
Atualmente, estou em um processo de transição e afirmação na vida adulta, que passa por arranjar um emprego e morar sozinho. Sempre morei com meus pais, um pouco apenas com minha mãe, um pouco apenas com meu pai, mas acredito que chegou a hora de trilhar meu próprio caminho. Estou com um planejamento para minha vida, quero fazer minhas próprias conquistas, me sentir útil e crescer como ser humano.

Passei alguns processos seletivos já, e o que eu fui mais longe foi na Fischer América. A vaga também era para planejamento e por pouco, muito pouco não fui o escolhido. Acho que faltou experiência na última entrevista com a VP de planejamento, mas tudo serve de aprendizado. Aprendi que tenho potencial para esta vaga, e que é exatamente isto que eu quero para mim.

É difícil eu me comprometer com vocês a nunca fazer uma “cagada”, uma vez que estagiários fazem isso com uma certa freqüência, mas garanto que nunca pecarei por omissão, mas por tentar. Minha determinação em começar minha carreira é algo que guia minha vida, algo que sonho todos os dias, e como disse oportunidades em outras áreas não faltam. Minha vontade de ajudar e aprender irão suprir esta minha carência de não ter experiência profissional, vocês podem apostar.

Nenhum comentário: